18.7.10

PELE BONITA E HIDRATADA EM TODAS AS ESTAÇÕES DO ANO!


Pele bonita e hidratada não tem quem resista. Não é verdade? Para se ter uma pele maravilhosa é necessário cuidados simples e que fazem muita diferença! Fique atenta a essas dicas, para manter sempre sua pele linda:
  • Procure sempre beber 2 litros de água por dia, beba sucos, chás...eles são mais naturais e ajudam o seu organismo a ser mais saudável consequentemente deixando sua pele bonita.
  • Utilize o protetor solar, creme hidratante, sempre! Eles são os melhores amigos de uma mulher que tem a pele perfeita.
  • Óleo trifásico, bifásico durante o banho deixam sua pele macia, procure usar quando achar necessário, (como por exemplo uma vez por semana).
  • Banho quente: esse é o grande vilão... No inverno, não tem como não tomar banho quente, mas a dica é não prolongar muito tempo no banho, pois a água quente irrita a pele e pode causar agressões, quem tem dermatite pode evidenciar mais, dê preferência a água morna ou natural.
  • Boa alimentação, fazer exercícios físicos, dormir corretamente, não ter vícios (como beber ou fumar), são coisas que além de deixar a pele bonita, mantém o corpo em forma e até espanta as benditas espinhas!
  • E claro, uma boa limpeza com sabonetes hidratantes, se possível usar líquido. Nunca durma com maquiagem, envelhece a pele, limpe sempre, use removedor!
"No inverno, quando a pele já esta ressecada, somente a hidratação secundária promovida pelos óleos não é suficiente. A pele precisa de algo que penetre, por isso cremes e loções são fundamentais. Em casos de ressecamento extremo, o óleo pode ser aplicado logo após o hidratante, sempre nessa sequência. Nunca se deve fazer o contrário: o primeiro inviabiliza a penetração do segundo. No verão, a pele não sofre tanto. Assim, apenas o óleo pode ser suficiente para manter a hidratação natural."*

Olha só uma receitinha ótima que encontrei de máscara facial, com iogurte e cacau em pó.

Ingredientes:
  • 2 colheres de cacau em pó (sabe aquele da Garoto? risos)
  • 1 copo de iogurte natural
Modo de Preparo: Misture bem os dois ingredientes.
Modo de Usar: Utilize a máscara na pele limpa e deixe agir por alguns minutos.
Ela pode ser conservada durante uma semana na geladeira. Use-a sempre que precisar, tem gente que aconselha usar diariamente.

E aí, gostou?

3 comentários:

Juliana Juby's disse...

Amei as dicas e a receita de máscara facial caseira, gostei pq é fácil de fazer e o melhor de tudo: barata! rsrsrs
BJuss =**

Anônimo disse...

Amei as dicas e vou fazer depois a máscara ;) Agora no inverno é bom mesmo a gente ter cuidado redobrado com a pele, dá-lhe creme hidratante! Beijos :* dá uma passadinha no meu blog
http://kiss-mint.blogspot.com

Anônimo disse...

O cacau é bom para a pele.inclusive a minha q é oleosa

Postar um comentário

Comente sem moderação de quantidade!
Aqui sua opinião é ouvida e respondida.
Super Power Kisses ;*


...