18.7.10

ESMALTES - COMO FAZER DURAR MAIS NAS UNHAS E NA EMBALAGEM?

 
imagem by Alexsandro

Unhas bem feitas são lindas. Eu sou suspeita para falar porque A-D-O-R-O!  Unhas das mãos e pés quando bem feitas mostram um sinal de beleza, de cuidado que a mulher ou garota tem consigo mesma. Acontece que fazer as unhas e mantê-las bonitas por mais tempo é o que todas nós desejamos, não é mesmo? Ninguém quer fazer as unhas em um dia e no outro dia ela começar a lascar, descascar e por aí vai...

Esmaltes claros, bonitos e não dão muito trabalho. Esmaltes escuros, são lindos, sensuais e deixam a mulher poderosa. O melhor mesmo é deixar as unhas bonitas e manter seu esmalte bom e utilizável por mais tempo.

Para isso a Srtª Beijo deixa uns truques básicos para cuidar de seu esmalte e unhas! Veja só:
  • Você pode colocar uma vaselina na borda da embalagem do esmalte, na borda do vidrinho sabe? Espalhe com um pincel, ou até mesmo com hastes flexíveis. Se utilizar a vaselina, ponha o seu esmalte na geladeira. Sabe por quê? Porque isso fará com que o esmalte não fique seco e acumulado na borda  do seu esmalte.
  • Caso, seu esmalte que tanto gosta estiver ressecado, digamos "velho", você pode resolver. Sabe como? Ponha uma gotinha de varsol, querosene ou até mesmo água (diluentes) mas nunca use acetona, álcool... isso só vai contribuir pra que ressecar ainda mais...
  • Procure sempre deixar o vidro de esmalte fechado quando possível e sempre que for utilizá-lo vire o vidrinho de "cabeça" pra baixo e gire o tal entre as suas mãos. Isso melhora a textura dele nas suas unhas.
  • Toda vez que iniciar a pintura das unhas tenha como base deixá-las sempre limpas, ou seja sem resíduos de produtos usados anteriormente como a acetona. Você pode lavar as mãos, deixando-as seca.
  • Procure sempre remover o excesso de esmalte enquanto estiver pintando as unhas, removendo o esmalte com o seu próprio pincel e passando na borda de seu vidrinho.
  • O legal para usar esmaltes escuros é começar pintando pelo centro e depois ir "puxando" para as laterais das bordas é bem mais fácil pra limpar depois. Passe sempre duas mãos!
  • Para deixar seu esmalte com cara de "acabei de sair da manicure" procure de três em três dias aplicar uma base brilho, ou extra brilho! Fica um arraso bem ;)
  • Ah, e nada de bolinhas nas unhas feitas viu? Para isso procure não fazer as unhas em frente ao ventilador e nem lugares onde ventam muito ou muito quentes. Dependendo se a temperatura das mãos estiver alta molhe a palma das mãos com água gelada, e pra fechar com chave de ouro um bom finalizador extra brilho ou cobertura de secagem rápida. 
Tenho duas opções legais pra você utilizar após fazer as unhas que deixam elas maravilhosas! Uma delas é a Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes da Avon (clique e veja o produto) e também tem a Cobertura Brilhante da Colorama!

Depois de todas essas dicas, arrase com suas garras mega fashion gatíssima!

Super Power Kisses ;*

5 comentários:

Srta Beijo disse...

Ficarei feliz com seu comentário!
Dê sua dica aqui também.
Super Power Kisses ;*
Srtª Beijo

Anônimo disse...

mto boua as dikas pra esmalte e pra fazer durar nas unhas

Unknown disse...

oie ótimas dicas, adorei. beijos

Marcelle Abrahao disse...

adorei as dicas, pois meus esmaltes naum duram nem 4 dias !!!beijoss

Anônimo disse...

Uma boa dica para as garotas que querem esmaltes durando mais tempo é sempre deixar a pontinha da unha bem acabada, pois é geralmente ali que começa toda a lasqueira que se espalha depois por toda a unha ;( Beijocas e façam uma visita ao meu blog
http://kiss-mint.blogspot.com

Postar um comentário

Comente sem moderação de quantidade!
Aqui sua opinião é ouvida e respondida.
Super Power Kisses ;*


...